Deputado estadual reuniu lideranças de todo o Paraná e recebeu apoio de nomes importantes do partido durante encontro realizado nesta semana
O deputado estadual Márcio Pacheco oficializou nesta semana sua pré-candidatura a deputado federal pelo Republicanos, em um evento que reuniu lideranças políticas, representantes municipais e filiados de diversas regiões do Paraná. O anúncio marca um novo capítulo na trajetória política de Pacheco, que atualmente exerce seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná e é considerado uma das principais lideranças conservadoras do estado.
Ao lado do presidente estadual do Republicanos, Pedro Lupion, e do pré-candidato ao Senado, Alexandre Curi, Márcio destacou a importância da união partidária e do fortalecimento de um projeto político voltado ao desenvolvimento do Paraná. 

O encontro também contou com a presença de deputados estaduais e lideranças municipais, demonstrando a força da articulação política construída pelo parlamentar ao longo dos últimos anos. Nas redes sociais, diversas manifestações de apoio foram registradas por filiados, apoiadores e representantes políticos de várias regiões do estado.
Trajetória consolidada
Reconhecido pela atuação firme em pautas ligadas à segurança pública, transparência, combate à corrupção, defesa da família e liberdade econômica, Márcio Pacheco construiu sua carreira política com forte presença no Oeste do Paraná, especialmente em Cascavel, cidade onde iniciou sua trajetória pública.
Ao longo dos mandatos na Assembleia Legislativa, o deputado apresentou projetos voltados à melhoria dos serviços públicos, fortalecimento dos municípios e fiscalização da aplicação dos recursos estaduais.
Projeto para 2026
A pré-candidatura à Câmara dos Deputados é vista por aliados como um passo natural na carreira política de Márcio Pacheco. A expectativa é que sua experiência legislativa estadual seja levada para Brasília, ampliando a representatividade do Oeste e de outras regiões do Paraná nas discussões nacionais.
Durante o encontro, lideranças do Republicanos ressaltaram a importância de eleger representantes comprometidos com os valores defendidos pelo partido e capazes de atuar em defesa dos interesses do estado no Congresso Nacional.
Republicanos mira fortalecimento da bancada
A oficialização da pré-candidatura ocorre em um momento de reorganização das forças políticas para as eleições de 2026. O Republicanos trabalha para ampliar sua presença no Congresso Nacional e fortalecer sua atuação no Paraná, apostando em nomes com experiência administrativa e legislativa.
Com ampla base de apoio e forte inserção no interior do estado, Márcio Pacheco entra na disputa como um dos principais nomes do partido para a Câmara Federal, consolidando-se como uma das apostas do Republicanos para representar os paranaenses em Brasília.
“O Paraná é 10”, destacou Márcio Pacheco ao agradecer o apoio recebido durante o encontro que marcou o lançamento de sua pré-candidatura.

